Indique a um amigo!

6 de março de 2010

CORRIDA vs DEFINIÇÃO MUSCULAR

Segundo Professor Onécimo Ubiratã Medina Melo, treinador e atleta, que possui uma assessoria de treinamento físico desde 2000, a corrida de longa distância ajuda a ter músculos definidos. Ela ajuda, por que definição ou melhor uma pessoa definida é toda aquela pessoa que tem um baixo percentual de gordura, corredores de longa distância tem valores menores que 5% e corredoras menor que 12%. Mesmo percentuais encontrados em fisiculturistas. O diferencial entre eles é o volume muscular.


Outro aspecto que conta é que se quisermos apenas baixar o percentual de gordura não devemos correr distâncias que levem mais de uma hora para serem feitos pois acabam usando como combustível energia derivada a partir da destruição de músculos (catabolismo muscular). Em conseqüência, há perda de volume muscular ou forma.

Uma maneira de baixar o percentual de gordura e não perder muito volume muscular, é fazer ou manter um trabalho de musculação junto com a corrida. Na minha opinião o melhor caminho.

Esse trabalho deve ser acompanhado e direcionado por avaliações de percentual de gordura junto com somatocarta (mapas de tipos físicos), feitas a cada 30 dias para saber o quanto devemos tirar ou acrescentar dos treinos de corrida ou musculação.

Addthis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...