Indique a um amigo!

6 de março de 2010

Alimentação: Água


O Poder da Água
Água é a ajuda ergogênica final, porém como o organismo tem um mecanismo de sede ruim, você deve beber antes de sentir sede. Quando você sentir sede, já estará levemente desidratado e a sua performance será prejudicada.
Para ficar bem hidratado, você precisa beber em torno de 1/4 de litro de fluidos não-alcoólicos e sem cafeína para cada 1.000 calorias que consome, assumindo que você mantém o seu peso. Para assegurar-se que você está bem hidratado antes de exercitar-se, beba 3 copos de água ou de bebida isotônica (gatorade, marathon, etc) duas horas antes. Para evitar a desidratação durante a atividade física, comece a beber logo no começo e em intervalos regulares. Para exercícios que durem uma hora ou menos, de 100 a 170 ml de água gelada a cada 15-20 minutos lhe proverá a reposição de fluidos ideal.
Durante atividades físicas que duram mais de 60 minutos, deve-se ingerir bebidas isotônicas com carboidratos, como Gatorade e Marathon, na mesma taxa para repor os fluidos e poupar o glicogênio nos músculos. Consumir bebidas isotônicas com carboidratos durante atividades físicas de alta intensidade, como futebol ou basquete, também pode elevar a performance. Depois do exercício, reponha cada 1/2 kg perdido durante a atividade física com pelo menos 2 copos de líquidos.

Addthis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...