Indique a um amigo!

17 de outubro de 2010

Pílula do Dia Seguinte

Pílula do Dia Seguinte – Efeitos Colaterais

A pílula do dia seguinte sem dúvida nenhuma é uma mão na roda , mas deve ser usada poucas vezes , afinal o alto teor hormonal que existem em sua formulação altera todo o cílco menstrual e o tempo de ovulação , por isso é muito importante usar a pílula apenas em casos de extrema necessidade e sempre por indicação médica.

Existem dois tipos de pílula do dia seguinte. Um deles vem em dose única e o outro são dois comprimidos (um ingerido logo após a relação e outro após 12 horas). Seja qual for o tipo, deve ser usado no máximo 72 horas após a relação sexual.

Os efeitos colaterais da pílula do dia seguinte são muitos entre eles o mais frequentes são, a alteração no ciclo menstrual e do tempo de ovulação.Dificultando o cálculo do seu  período fértil e o dia da sua menstruação . Aparecimento de dor de cabeça,diarreia, sensibilidade nos seios, além de náuseas e vômitos são sintomas muito comuns.

Para aquelas que tem organismo sensível a medicamento e está tomando a pílula do dia seguinte com indicação médica deve pedir ao seu médico a indicação de um remédio contra enjoos para tomar ao mesmo tempo para amenizar os efeitos colaterais.

Assine RSS FEED e nosso TWITTER (@bysaude)

Addthis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...