Indique a um amigo!

13 de agosto de 2010

Dicas para usar na esteira

Dicas para usar na esteira
Sua zona de conforto
Você liga a esteira e corre na mesma velocidade do treino de ontem, idêntica à de dois dias atrás. “Toda vez que se impõe uma sobrecarga ao organismo, quebra-se o equilíbrio interno”, diz o fisiologista Paulo Zogaib, professor da Unifesp. “Depois de um período sem novos estímulos, o corpo retorna ao equilíbrio de ventilação e pressão. Assim, o gasto energético diminui.”


Detone mais gordura
>>Acelere!
Não compare treino com passeio no campo. “Caminhe a passos largos, usando os braços como se estivesse marchando”, diz Kimura. Mudar sempre que possível os treinos também faz a diferença. “Quebrar a eficiência mecânica do exercício, alterar a velocidade e variar a intensidade ajudam a enganar o organismo e aumentar o gasto calórico”, afirma Zogaib.


>>Contraia os glúteos
Se fizer isso durante o exercício, você tonifica o derrière. “Elevar a inclinação da esteira em 1 ou 2% também ajuda a queimar mais calorias”, diz Bianca.


>>Desafie seus músculos
No fim do exercício, diminua a velocidade para 4, 5 ou 6 km/h. Então, realize uma série de skip (elevação simultânea de joelhos até a altura dos quadris, com as coxas paralelas ao solo) durante 30 segundos. Ande por 30 segundos, caminhe de costas por outros 30 e para a frente por mais 30. Pelo mesmo tempo, caminhe lateralmente com seu pé direito à frente, depois para a frente, e termine caminhando lateralmente, dessa vez com o pé esquerdo na dianteira. Seus músculos vão ficar surpresos — assim como a pessoa na esteira ao lado — e queimar mais calorias.


Fonte: womens health

Addthis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...