Indique a um amigo!

31 de agosto de 2010

Dicas para flexões

Flexões: cinco dicas essenciais

As flexões são um método bastante antigo e eficaz de trabalhar a parte superior do tronco, deixando os músculos dos peitorais bastante tonificados. Todos os exercícios que usem o peso do corpo acabam por ser mais complicados de efectuar do que os realizados em máquinas, pois aí é mais complicado controlar o peso utilizado. No artigo de hoje, vou dar-lhe cinco conceitos básicos sobre as flexões, para que consiga uma evolução mais rápida e evite lesões.

Braços afastados ou juntos?

Sinceramente isso não interessa. Quando mais afastar os braços mais irá trabalhar os peitorais e quanto mais juntas as suas mãos estiverem maior será o trabalho realizado nos tricepes e costas. Contudo, para começar aconselho que use os braços afastados pois esta posição costuma ser mais fácil de realizar.

Os músculos doem-me no dia seguinte, estarei a fazer mal?

A resposta é não. É perfeitamente normal que os seus músculos sintam dores no dia seguinte a realizar o exercício, pois foram forçados a um exercício que não estão habituados. Para evitar que isso aconteça, sugiro que faça bastantes alongamentos no final do exercício.

Deverei usar acessórios?

Se ainda está a começar, não use acessórios. Os artefactos utilizados nas flexões servem para dificultar e isso é precisamente o contrário do que queremos nesta fase. Se já é um expert nesta área, aí sim, aconselho vivamente que os compre.

Como devo começar? 

Se não está habituado a realizar flexões, não comece da forma habitual. Cruze as pernas e coloque os joelhos no chão (o video em baixo irá demonstrar isso). Desta forma diminui o peso do seu corpo facilitanto o exercício. Quando já se sentir à vontade com cerca de vinte flexões comece a fazer da maneira habitual.

Qual é o número indicado de flexões?

Isso dependerá de pessoa para pessoa. Independemente da quantidade, aconselho que realize sempre quatro séries, com cerca de uma minuto de intervalo cada uma. Comece por realizar quatro séries de seis flexões. Se no dia seguinte não sentiu dores, então talvez esteja na altura de aumentar para oito e assim por diante. Não tenha pressa em aumentar o seu número de flexões e faça dia sim dia não.

Siga os conselhos deste artigo e verá a sua massa muscular a aumentar ao fim de mais ou menos um mês. Lembre-se: adapte o número de séries e a dificuldade do exercício às suas capacidades físicas, realizando exercícios dia sim dia não. Com o tempo vá aumentando a dificuldade.

Abraço e boas flexões!

Fonte: Fututo Homem

Addthis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...