Indique a um amigo!

13 de agosto de 2010

Dicas para detonar na Corrida

Dicas para detonar na Corrida

Zona de conforto

Você segue um único trajeto, sem mudar a velocidade. No fim, tira o tênis e sabe que fará a mesma coisa no dia seguinte.


Detone mais gordura

Menos tempo

A posição do corpo na corrida dever ser ereta, levemente inclinada. O técnico de corrida americano Greg McMillan recomenda atenção aos braços. “Eles devem seguir para a frente e para trás, acompanhando o movimento das pernas, e não de um lado para o outro.” Os cotovelos precisam estar flexionados a 90°. Você percorrerá mais quilômetros em menos tempo.


Misturando

Você pode manter o percurso, mas corra no sentido oposto. Seu corpo não saberá onde estarão as subidas, por exemplo. Para melhorar, altere a velocidade. Caso você corra por 30 minutos, mude a rotina por três dias: no primeiro, vá mais lentamente do que o de costume, mas por 40 minutos. No segundo dia, hora de acelerar, mas por 20 minutos. Para o terceiro dia lhe reservamos os intervalos: corra rápido durante 1 minuto e recupere-se correndo lentamente por 2. Repita a estratégia por seis a dez vezes.


Pernas em movimento

No fim do exercício, aumente sua frequência cardíaca. Por 15 segundos, faça uma série de skip em alta velocidade. Corra durante 1 minuto. Dê chutes para trás por mais 15 segundos, como se tentasse encostar o calcanhar no bumbum. Corra por 1 minuto. Faça movimentos laterais (com os pés paralelos, desloque-se lateralmente, sem cruzar as pernas). Faça 15 segundos de um lado e 15 do outro. Corra por 1 minuto e desacelere. Quando sua força aumentar, execute mais séries.

Addthis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...