Indique a um amigo!

8 de maio de 2011

Quem é Osama Bin Laden?

Jovens americanos não sabem quem foi Osama Bin Laden

Relatório de buscas do Yahoo mostra que dois terços das pessoas que buscam por “quem é Osama” são adolescentes

Muitos norte-americanos saíram às ruas nos últimos dias para comemorar a morte do líder da Al-Qaeda. No entanto, uma boa parte da geração que era muito jovem na época do ataque às Torres Gêmeas (em 11 de setembro de 2001) não sabe quem foi Osama Bin Laden. De acordo com um relatório de buscas do Yahoo!, 66% das pesquisas pela pergunta “quem é Osama Bin Laden” foram feitas por pessoas entre 13 e 17 anos. 

Na madrugada da última segunda-feira (02/05), as buscas pelo nome do terrorista chegaram quase a 100% de todas feitas pelo Yahoo!, fazendo quem que seu nome fosse a palavra mais procurada do dia. Uma em cada cinco pessoas que procurou “Osama Bin Laden” era adolescente. E 25% de todas as buscas por Osama foram feitas por jovens com menos de 24 anos.

Além das buscas pela confirmação da morte do terrorista, pesquisas sobre sua biografia também foram frequentes. Os internautas queriam saber sobre sua idade, mulher e filhos. A pergunta “quem é Osama Bin Laden” foi a quinta mais feita do dia. Ela perdeu apenas para “Osama Bin Laden está morto”; “como Osama Bin Laden morreu”; “quem matou Osama Bin Laden” e “quantos anos tem Osama Bin Laden”. 

Segundo o mesmo relatório, pesquisas por “September 11th “ cresceram 1.009% e por imagens da bandeira dos Estados Unidos foram 717% maior, a metade delas foi realizada por adultos entre 35 e 54 anos. Outro assunto que cresceu nas buscas foram as teorias conspiratórias com 114% de aumento.
 
Fonte: Galileu

Assine nosso RSS FEEDTWITTER (@bysaude) ou FACEBOOK. Se tiveres interesse, deixe um comentário sobre o post.

Addthis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...