Indique a um amigo!

7 de outubro de 2012

Porn for the bild: revista pornô tátil



Revista pornô tátil: erotismo ao alcance de todos

O erotismo é para todos! E quando os olhos não podem ver, quando eles não são mais o vetor principal para se observar os estímulos eróticos, os dedos os substituem. Não para substituir a visão, mas para que vejamos verdadeiramente uma imagem através dos dedos.

Muitos de nós fazemos da visão a nossa principal fonte de excitação: o lindo par de pernas que passa em nossa frente, os planos fotográficos dos filmes pornôs, a realização de fantasias eróticas que envolvem roupas e cenários; Quase tudo envolve nossa visão, que envolve nossos sentidos e sensações. É por isso que ser (estar) cego é, para muitos, ser privado de um importante recurso de excitação sexual.

Nos anos 70 a Playboy, sabendo disso, publicou uma edição em braille. Mas somente os textos foram adaptados, não as imagens. A questão é: por mais maravilhosos que fossem os textos, quantas pessoas que enxergam comprariam uma Playboy sem imagens?

A indústria erótica dá um passo à frente, publicando a revista com imagens em braille.  A idealizadora da revista é Lisa Murphy que intitulou a obra de “Tátil Minds”, aliando textos picantes a imagens táteis de homens e mulheres nus. ”Ver” em grande plano uma vagina não é mais um interdito para os homens cegos, assim como as mulheres podem “ver” um homem nú com o toque dos dedos.

Obviamente, é dificil para os que enxergam verem erotismo nas imagens em braille. As poucas fotos divulgadas da revista, que circulam na internet, não me parecem muito agradáveis, são, inclusive, um pouco fantasiosas: homens rôbos, mulheres com cabeça “quadrada”, corpos grossamente desenhados etc.

Será que os cegos se interessam realmente por essas representações de erotismo? Talvez as imagens sejam mais atraentes para os dedos do que para os olhos, não sei. A iniciativa é boa, agora, podemos avançar e pensar em como levar para os cegos algo mais artístico sobre o nú e o erotismo, penso que o nú comum, o corpo seco: peito, bunda, perna, vagina e pênis, eles já devem ter “tocado”.

A revista tem 17 imagens e custa 150 dólares, ou seja, “nem todo cego pode ver” imagens eróticas (desculpem o trocadilho); principalmente se considerarmos que, segundo a autora da revista, não há outros livros ou revistas de nus tátil para adultos.

Por ABEME

Assine nosso RSS FEEDTWITTER (@bysaude) ou FACEBOOK

Addthis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...