Indique a um amigo!

8 de agosto de 2012

Botox para tratar o vaginismo



Botox pode resolver problemas sexuais femininos

Sempre que pensamos em botox, nosso cérebro nos bombardeira com imagens de pessoas com o rosto sem expressão, totalmente esticados e assustadores — pelo menos é o que acontece comigo! Mas a toxina botulínica tem várias outras aplicações muito mais interessantes do que deixar o seu rosto paralisado.

A novidade que interessa a muitas mulheres — muito mais do que acabar com as rugas -, vem, de acordo com o jornal Extra, de estudos clínicos feitos por um médico americano para tratar o vaginismo.

O vaginismo faz com que a vagina contraia-se involuntariamente, gerando uma dor muito intensa no corpo feminino. O problema acontece com cerca de 5% da população e pode ter entre suas causas traumas sexuais.

A ideia do médico é aplicar a toxina botulínica nos músculos da entrada da vagina, o que faria com que os impulsos nervosos não mais passassem por ali, impedindo sua contração. Assim, a mulher conseguiria manter a musculatura vaginal relaxada e fazer sexo sem sentir dor.

Nesse início dos testes, entre as 80 voluntárias, apenas uma não apresentou melhoras. No Brasil, infelizmente, ainda não existem autorizações para estudos nessa área.

Fonte e texto: Carol Patrocínio

Assine nosso RSS FEEDTWITTER (@bysaude) ou FACEBOOK

Addthis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...