Sugestões que podem ajudá-lo na jornada rumo ao sucesso.
Atitudes simples podem ajudá-lo a tornar-se uma pessoa vitoriosa
Algumas pessoas parecem ter tudo que precisam: dinheiro, amor, amizade, um bom emprego. Qual é o segredo de todo esse sucesso? Para começar, ter auto-estima e estar em paz com seus próprios desejos.
Há pessoas que optam por adiar a própria felicidade. Não gostam do trabalho que realizam e não se vêem como pessoas vitoriosas. Por sua vez, projetam o sucesso para o futuro. Essa atitude é problemática, pois, apesar de não ser suficiente se sentir um vencedor, a autovalorização é fundamental para que você consiga, um dia, de fato sê-lo.
E como você pode se sentir vitorioso? “Ao contrário do que a maioria pensa, não existe aquela história de ser bem-sucedido no trabalho e um fracasso na vida pessoal”, afirma o psicólogo Marco Antonio Tommaso. O sentimento de sucesso, explica ele, é um estado de ânimo de intensa plenitude, diretamente ligado à imagem que a pessoa faz de si mesma. Não há como se sentir realizado plenamente em apenas um aspecto da vida.
A pessoa que coloca o trabalho e o dinheiro acima da saúde e da vida pessoal dificilmente vivenciará o sentimento de sucesso. Uma pessoa descontente com a vida profissional, que vê o trabalho como um mal-necessário, da mesma forma, também será incapaz de se sentir vitoriosa.
Ainda que não tenha o emprego dos sonhos, é possível vê-lo pelo lado positivo. Pense, por exemplo, na sorte que você possui por poder trabalhar. Você se esforça para viabilizar a construção de seus sonhos e isso, em si, é motivo de orgulho.
O sucesso depende muito de você saber equilibrar todos os âmbitos da vida: afetivo, pessoal, profissional, financeiro. Aprenda a valorizar seus esforços e conquistas. Procure uma vida saudável, relacionamentos afetivos consolidados, foco profissional, vida financeira estável. Goste de sua própria imagem e daquilo que você conquistou para sua vida. Acredite em si: esta é a porta que conduz ao sucesso.
A chave para a fechadura está em posturas e atitudes cotidianas, que podem mudar o jeito como você olha para si mesmo e fazê-lo valorizar cada pequena conquista do dia-a-dia.
Fonte e texto: Gambare