Quantas pessoas você consegue amar ao mesmo tempo?
Quantas pessoas você consegue amar ao mesmo tempo? Essa é a pergunta respondida pelo documentário "Poliamor", de Zé Agripino. O diretor conversa com pessoas reais, que falam sobre relacionamentos que não param em duas pessoas. São casais que viraram trios, quadriláteros e polígonos sem perder a intenção inicial de um relacionamento: ser e fazer feliz.
Não é um ponto de vista comum, uma prática que se vê todo dia e alguns de nós nunca vão conviver com pessoas assim, que acreditam que o amor não é uma conta matemática.
Como é início de ano, nada melhor do que pensar o amor, repensar as relações e tentar entender o que estamos buscando nos relacionamentos. É prazer? É amor? É companheirismo? Alguém para pagar as contas? Sentir-se desejada?
Pode ser bem difícil entender os relacionamentos expostos no documentário, mas a resposta de uma das entrevistadas sobre como é possível amar mais de uma pessoa nos faz pensar: "Como você se dividiu entre seu pai e sua mãe durante a infância?".
Clique aqui para assistir ao documentário - são só 15 minutinhos - e conta pra gente: você acha que é possível amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo?
Por Carol Patrocínio