Indique a um amigo!

27 de junho de 2012

Como se desconectar



Você sabe a hora certa de se desconectar?

Muitas vezes, as propagandas, aplicativos, redes sociais e serviços de mensagens instantâneas farão com que você esqueça o que realmente tem que fazer: manter-se concentrado. No entanto, é possível ficar longe de toda essa overdose de informações, ser produtivo e estar perto das pessoas que importam para você. Confira essas dicas de Tom Searcy, colunista da Inc., para aprender a desplugar.

Os smartphones, tablets e joguinhos podem ser muito mais interessantes do que o que você precisa fazer, mas dar atenção a essas ferramentas e trabalhar ao mesmo tempo não é a melhor coisa a fazer. É muito difícil pensar em muitas coisas simultaneamente. Faça uma de cada vez.

Pense em sua mente como se ela fosse um banco, o lugar em que você guarda itens valiosos. Lá estão seus pensamentos, sonhos, habilidades e experiências – e você deve protegê-los. É melhor não deixar uma janela de chat aberta em uma reunião ou na hora de finalizar um relatório – ela pode ser mais inofensiva do que parece.

No entanto, lembre-se de que cada momento usando um aplicativo, jogo ou rede social podem ser sua “válvula de escape”. Não há problema nenhum em dar um tempo no trabalho e abrir o seu Facebook. Mas, quando fizer isso, faça-o de verdade: é a hora de fechar seu e-mail e seus documentos de trabalho e se divertir um pouco. É possível deixar um tempo para dar um telefonema para um familiar, conversar com alguém pelo chat e, ainda assim, ser produtivo.

Quando chega o fim de semana, é ainda mais importante se manter desconectado. É muito inconveniente estar em um encontro entre amigos e ter alguém que não para de mexer em seu smartphone, seja resolvendo problemas do trabalho ou acessando redes sociais.  Fique tranquilo: há tempo para tudo.

Escrito por Adriano Lira

Assine nosso RSS FEEDTWITTER (@bysaude) ou FACEBOOK

Addthis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...