Indique a um amigo!

21 de junho de 2012

Como saber se o relacionamento dará certo



Quer saber se o namoro vai dar certo? Pergunte ao seu cérebro!


Pesquisas são mais úteis do que qualquer tipo de conselho, afinal elas são baseadas em muito mais gente do que o meu círculo de amigos ou coisas que vivi. E uma das pesquisas que li nos últimos tempos e me deixou mais pensativa foi essa em que cientistas conseguem saber quanto tempo seu relacionamento vai durar de acordo com sua atividade cerebral.


A pesquisa foi feita com 18 homens e mulheres chineses, através de ressonância magnética, ou seja, não tinha como mentir. Todo mundo apresentou as atividades cerebrais típicas dos apaixonados quando via a foto do amado e tudo mais.


Depois de dois anos os pesquisadores descobriram que, entre os 12 pesquisados que eles conseguiram contatas, apenas seis ainda estavam no mesmo relacionamento. A atividade cerebral dos que não estavam solteiros tinha algo em comum.


As atividades nas regiões associadas a julgamentos e ao sentido que uma pessoa tem de si mesma diminuíram significativamente ao ver a foto do ser amado. Isso significa que as pessoas que conseguiram manter o namoro em dia não julgavam o companheiro, apenas aceitavam quem ele era e tentavam encontrar pontos positivos nos defeitos.


Além disso, os comprometidos deixavam seus desejos de lado para entrar na vida do amado e aceitavam os novos interesses.


E o que a gente pode aprender com isso?
Que para o relacionamento durar a gente não pode idealizar, não pode querer que a pessoa se torne algo que sonhamos ou que gostaríamos de ter. Para o namoro dar certo é necessário aceitar o pacote completo, com defeitos, qualidades e tudo mais o que vier.


Sobre anular seus desejos, temos que aprender que isso pode até fazer com que o relacionamento dure mais, mas a felicidade não é garantida. Aceite que os interesses do outro entrem na sua vida, mas apresente suas paixões e planos para ele, assim vocês vão conseguir criar um caminho em comum!


Texto: Carol Patrocínio (yahoo)

Assine nosso RSS FEEDTWITTER (@bysaude) ou FACEBOOK

Addthis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...