Indique a um amigo!

10 de março de 2011

Massagem com pedras quentes

Conheça os benefícios da massagem com pedras quentes

Método proporciona sensação de relaxamento e pode aliviar dores, tensões e estresse

A massagem com pedras quentes une manobras de massoterapia com aplicação de termoterapia com o objetivo de proporcionar uma sensação de relaxamento e bem-estar. As pedras são colocadas ao longo dos chacras (canais por onde circulam a energia vital, segundo a tradição indiana) para transmitir energia para todo o organismo. O método promete trazer benefícios para o corpo e para a mente, aliviando dores, tensões e estresse. 

Para esclarecer algumas dúvidas sobre a massagem com pedras quentes, a naturóloga Karina Rech, da Clínica Funcional Life, que aplica a massagem responde algumas perguntas.

Quais são os procedimentos da massagem com pedras quentes?

As pedras são aquecidas em um recipiente específico, atingindo uma temperatura agradável ao paciente. Elas ficam dispostas sobre a coluna, abdômen, pés e mãos, enquanto a naturóloga faz movimentos de deslizamento, rotação e amassamento.

Quais são os benefícios?

Essa massagem traz como benefícios o aumento da circulação sistêmica e local, melhora do retorno venoso, aumento do tônus muscular e diminuição da dor. Alivia o estresse e as tensões.

Qualquer pessoa pode fazer esta massagem?

É contra indicada para grávidas, pessoas que têm doenças de pele, inflamações cutâneas, queimaduras, veias varicosas e com asma ou cistite. É recomendada, principalmente, para pessoas que sofrem os efeitos do estresse. Por ser uma massagem extremamente relaxante, o indivíduo não sente dor, pois através da temperatura quente, os nódulos de tensão são dissolvidos mais facilmente.

É necessário fazer várias sessões para obter o resultado?

A pessoa já sente um bom resultado na primeira sessão, porém, de acordo com o tempo e o grau da dor, são indicadas de cinco a dez sessões.

Quanto tempo dura a sessão?

A sessão tem duração de 60 minutos.


Assine nosso RSS FEEDTWITTER (@bysaude) ou FACEBOOK. Se tiveres interesse, deixe um comentário sobre o post.

Addthis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...