Indique a um amigo!

19 de fevereiro de 2011

Pessoas felizes: otimismo

Porque as pessoas felizes são felizes: ser positivo e otimista

Uma pessoa negativa não é feliz, porque nega tudo o que é bom. Tem a mente amarga e o coração cheio de amargura.

A pessoa negativa tem a mania de ser do contra. É contra tudo e todos, inclusive contra si mesma. Para ela, nada funciona, nada a pode alegrar, nenhum convite merece a sua adesão, nenhum empreendimento tem sucesso, nenhum programa é divertido.

O pessimista, na verdade, é o profeta do azar. Ele vê com óculos escuros tudo o que vai acontecer.

Negativismo e pessimismo minam a alegria de viver e a fé numa vida melhor e tendem a gerar cancro da alma. É urgente mudar a visão da vida, sob pena de enfraquecer o sistema imunológico e dar origem a doenças que podem encurtar os nossos dias.

Com a mesma facilidade que o indivíduo tem de ver o lado escuro de tudo, poderá, daqui para frente, acostumar-se a ver o lado positivo de todos e de tudo. E perceberá que a vida se tornará mais leve, mais agradável, mais abençoada, mais bem-sucedida e mais feliz.

As Pessoas Felizes
são positivas e otimistas. Sem exceção.

A vida e os acontecimentos são vistos com bons olhos. Sabem que não são os fatos que influem na vida de uma pessoa, mas sim a interpretação que lhes é dada.

Epíteto, filósofo clássico de todos os tempos, disse: "Os homens são perturbados não pelas coisas que acontecem, mas pela opinião que têm sobre as coisas que acontecem."

Os positivos tratam todos os acontecimentos positivamente, para usar uma redundância. De qualquer episódio costumam extrair o significado benéfico.
As pessoas felizes sabem que todos os acontecimentos de cada dia encerram, no seu âmago, mensagens e lições de elevado valor.

As pessoas felizes analisam o lado bom de tudo e de todos, por isso estão sempre envoltas numa aura de boa energia.

Se, porventura, algo não aconteceu como esperado, as pessoas felizes não se alteram, mas vão buscar tranquilamente o melhor caminho.

A pessoa feliz tem a paz interior que a faz ver a luz que existe em cada situação.

O otimismo é uma qualidade inerente à pessoa feliz. Jamais a felicidade deixará de andar de braço dado com o otimismo.

Quem é feliz vê o presente e o futuro com óculos cor-de-rosa.

Quem está na luz, vê através da luz. Assim, o homem feliz vê pela luz da felicidade o dia de amanhã e todos os dias. Aconteça o que acontecer, todos os dias estarão na luz.

Trecho retirado do Livro Porque as pessoas felizes, são felizes de Lauro Trevisan.

Assine nosso RSS FEEDTWITTER (@bysaude) ou FACEBOOK. Se tiveres interesse, deixe um comentário sobre o post.

Addthis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...