Best-seller erótico para mulheres chega ao Brasil em agosto
Fenômeno editorial que aborda temas como sexo já tem data prevista para seu lançamento no país
A triologia de livros Cinquenta Tons de Cinza (Fifty Shades, no original), mal chegou ao Brasil e já é apontada como a nova febre da literatura. Depois de ficar mais de 14 semanas está no topo da lista de mais vendidos do jornal The New York Times, o best-seller internacional tem data para chegar às livrarias do país: em 1º de agosto deste ano.
A obra ganhou sucesso após a autora Erika Leonard começar a acessar sites amadores para escrever “fanfiction” – gênero em que se cria tramas alternativas para personagens já existentes. Leonard, que agora assina E.L. James, usava os personagens Bella e Edward da série Crepúsculo escrevendo cenas eróticas entre os vampiros, o que não existe na história original. Em seguida, a dona de casa mudou os nomes para Christian e Anastasia.
A apimentada trilogia narra a relação entre uma recatada jovem de 22 anos, recém-egressa da universidade, e um enigmático (e atormentado) empresário. Estimulada a desafiar seus limites e preconceitos, Anastasia Steele contrapõe a irresistível atração que sente por Christian Grey — um bilionário muito charmoso, brilhante e, ao mesmo tempo, intimidante — às singulares exigências sexuais que ele impõe, a começar por um contrato assinado que permite a Grey o controle completo de sua vida.
A obra vem provocando tanta polêmica que foi proibida de circular em vários estados do território norte-americano. A censura, no entanto, só faz crescer a curiosidade dos leitores. O interesse pelo gênero também mostra uma mudança de comportamento feminino, já que aborda temas como submissão, sexo, fetiche e prazer.
Fonte Terra