Retardar o envelhecimento reprogramando os hormônios
Conheça a técnica para reprogramar os hormônios e retardar o envelhecimento
Poluição, alimentação e estilo de vida interferem na produção hormonal, deixando o organismo mais exposto a doenças
Por volta dos 30 anos, começam a ocorrer mudanças na produção dos hormônios, que são gerados nos órgãos do sistema endócrino, como tireóide, pâncreas, ovários e testículos. Com isso, a força protetora dos genes vai diminuindo gradativamente, com efeitos na saúde de acordo com o estilo de vida de cada um. Por meio de técnicas de modulação hormonal, é possível restabelecer a normalidade funcional dos órgãos e gerar bem-estar.
Conforme a médica Setsuko Watanabe, especialista em medicina ortomolecular, anti-aging e fitoterapia chinesa, o desequilíbrio hormonal é induzido por agressões que sofremos involuntariamente no dia a dia.
— Poluentes naturais, consumo de água com Ph baixo e clorada em excesso, ingestão de alimentos contaminados com pesticidas e agrotóxicos, sedentarismo, noites mal dormidas, tudo pode influenciar diretamente para o processo de adoecimento, que, por consequência, causa patologias, reduzindo nosso tempo de vida — explica.
Primeiro, o desequilíbrio ocorre no nível energético, posteriormente passando ao nível inflamatório. Depois de alguns anos, passa ao nível bioquímico, celular e tecidual. Segundo Setsuko, no tratamento pró-longevidade, além da história clínica de cada pessoa e do exame físico, o médico solicita exames bioquímicos para identificar as necessidades individuais para tratar as deficiências nutricionais e hormonais.
É analisado também o nível de estresse, a prática de atividade física, a necessidade de reposição de nutrientes, os fatores de risco, a desintoxicação, e, se necessário, o uso de hormônios bioidênticos, que têm uma estrutura química similar ao hormônio encontrado no organismo, diferentemente de hormônios sintéticos manipulados em laboratórios e naturais, de origem animal ou vegetal.
— Aqueles que levam uma rotina estressante, alimentação desregrada e são sedentários precisam reprogramar urgentemente suas vidas. Porque esperar adoecer? — alerta a médica.
A medicina pró-longevidade não pretende tratar somente quem apresenta uma deficiência hormonal grave. O objetivo principal é desacelerar o envelhecimento, evitando doenças e controlando alterações no organismo.
Fonte: Jornal Zero Hora