Indique a um amigo!

5 de abril de 2011

Cochilo melhora aprendizado

Cochilo durante a tarde aumenta capacidade de aprendizado

Hora de descanso melhora coordenação motora e capacidade de atenção, segundo pesquisa

Se depois do almoço você fica com aquela vontade de tirar um cochilo, vá em frente. Segundo uma pesquisa publicada na edição de março da revista científica Current Biology, dormir durante a tarde aumenta a capacidade de aprendizado das pessoas.

Pesquisadores da Universidade da Califórnia analisaram o comportamento de 44 estudantes universitários em dois períodos diferentes do dia - ao meio-dia e por volta de 18h. Metade do grupo poderia cochilar das 14h às 15h40 e a outra metade do grupo ficou acordada durante o dia inteiro.

Os universitários eram testados nos dois horários pré-determinados - 12h e 18h - e deveriam realizar testes de memória, teste de atenção e de coordenação motora. O grupo que tirava um cochilo durante a tarde conseguiu realizar as tarefas com muito mais qualidade, durante o teste das 18h, do que o grupo que não dormiu ao longo do dia.

Embora os resultados sugerem que um cochilo no meio da tarde melhora o aprendizado, é provável que os cientistas ainda terão de realizar mais pesquisas para desvendar os motivos que causam o aumento na capacidade das pessoas.
 
Fonte: Revista Galileu

Assine nosso RSS FEEDTWITTER (@bysaude) ou FACEBOOK. Se tiveres interesse, deixe um comentário sobre o post.

Addthis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...